Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cine Banguê exibe curta-metragem de estudante da UFPB nesta quarta (25)
conteúdo

Notícias

Cine Banguê exibe curta-metragem de estudante da UFPB nesta quarta (25)

publicado: 24/09/2024 18h22, última modificação: 24/09/2024 18h22
Exibição do filme dirigido pela estudante Renatha Aragão terá início às 19h, com entrada franca

Foto: Funesc/PB

Nesta quarta (25), às 19h, o curta-metragem ‘Azul é Lar, Luz no Retrovisor’, dirigido pela aluna da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Renatha Aragão, será exibido no Cine Banguê, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Renatha é estudante da graduação em Cinema, curso vinculado ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. 

A sessão em que o filme será projetado terá entrada franca. Os ingressos, limitados à capacidade do local, só poderão ser retirados, de forma presencial na bilheteria, 1 hora antes da sessão. 

O curta ‘Azul é Lar, Luz no Retrovisor’, de 2023, é uma obra experimental que mistura cenários de infância e adolescência de Renatha, vividas no Agreste e na Zona da Mata de Pernambuco, com imagens captadas durante uma viagem ao Canadá. O filme explora memórias, experiências e reflexões da diretora, compondo um mosaico temporal que aborda as palavras não ditas e as marcas deixadas pelo tempo.

A exibição do curta faz parte da programação ‘Curta Banguê’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que escolheu 5 curtas-metragens para serem exibidos no espaço durante as quartas-feiras do mês de setembro, totalizando 20 produções paraibanas selecionadas. O objetivo é contribuir para a difusão do audiovisual local, oferecendo ao público acesso gratuito a esses filmes. 

Após as apresentações dos curtas, a Funesc promove um bate-papo com os realizadores, buscando, assim, formar novos públicos e fomentar o diálogo sobre a cinematografia da Paraíba. 

Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil @cinebangue no Instagram. 

* * *
Texto: Aline Ferreira
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Funesc/PB
Ascom/UFPB