2024 – PROJETO PIBIC
MAPEAMENTO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EM ESCOLA INDÍGENA, PARAÍBA, BRASIL.
A ausência de mapeamento de processos nas escolas indígenas apresenta-se como uma problemática relevante, acarretando uma série de desafios para os gestores escolares. A falta de compreensão sobre o fluxo de trabalho dificulta a visualização das interconexões entre as diversas atividades e tarefas, tornando complexo o processo de identificação e resolução de problemas operacionais (Davenport; Short, 1990; Weske, 2012). Diante desse cenário, a pergunta de pesquisa questiona como os processos administrativos podem ser estabelecidos para melhorar a eficiência e a eficácia na gestão da Escola Indígena EEIEFM Guilherme da Silveira, Paraíba, Brasil? O objetivo geral, então, consiste em estabelecer os processos administrativos visando aprimorar a eficiência e eficácia da gestão na Escola Indígena EEIEFM Guilherme da Silveira, localizada na Paraíba, Brasil.
Coordenação do Projeto
Drª Cibelle Da Silva Santiago
Drª Fernanda Marques De Almeida Holanda
Bolsista PIBIC:
JACIARA FRANCISCA DA SILVA
Colaboradores
Prof. Me. Maika Bueque Zampier
Prof. Dr. Joseilme Fernandes Gouveia
Técnico-Administrativo Dr. Leonam Amitaf Ferreira Pinto De Albuquerque