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Pesquisa

MAPEAMENTO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EM ESCOLA INDÍGENA, PARAÍBA, BRASIL.
A ausência de mapeamento de processos nas escolas indígenas apresenta-se como uma problemática relevante, acarretando uma série de desafios para os gestores escolares. A falta de compreensão sobre o fluxo de trabalho dificulta a visualização das interconexões entre as diversas atividades e tarefas, tornando complexo o processo de identificação e resolução de problemas operacionais (Davenport; Short, 1990; Weske, 2012). Diante desse cenário, a pergunta de pesquisa questiona como os processos administrativos podem ser estabelecidos para melhorar a eficiência e a eficácia na gestão da Escola Indígena EEIEFM Guilherme da Silveira, Paraíba, Brasil? O objetivo geral, então, consiste em estabelecer os processos administrativos visando aprimorar a eficiência e eficácia da gestão na Escola Indígena EEIEFM Guilherme da Silveira, localizada na Paraíba, Brasil.

Coordenação do Projeto          

Drª Cibelle Da Silva Santiago

Drª Fernanda Marques De Almeida Holanda

Bolsista PIBIC: 

JACIARA FRANCISCA DA SILVA

Colaboradores

Prof. Me. Maika Bueque Zampier

Prof. Dr. Joseilme Fernandes Gouveia

Técnico-Administrativo Dr. Leonam Amitaf Ferreira Pinto De Albuquerque

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