Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias e destaques > Dossiê: “A ESCOLA NOS DIAS ATUAIS: E AGORA?”

Dossiê: “A ESCOLA NOS DIAS ATUAIS: E AGORA?”

Coordenação: Shirlei Corrêa (Uniavan/Brasil); José Augusto Pacheco (Universidade do Minho – Braga/Portugal) e Osmar Hélio Araújo (UFPB/Brasil).
publicado: 01/11/2022 18h03, última modificação: 01/11/2022 18h19

(Re)pensar o presente, (re)definir novos rumos ou (re)descobrir novos jeitos de caminhar ((RE)CONSTRUIR A ESCOLA HOJE) é um dos desafios que vêm sendo enfrentado pelos profissionais de educação, pais e sociedade em geral, sobretudo neste momento em que a escola precisa (cor)responder aos desafios dos dias atuais. É nesse contexto que se socializamos o dossiê: A ESCOLA NOS DIAS ATUAIS: E AGORA? –  que reuni estudos e pesquisas sobre a Escola nos dias atuais, e, assim, discute sobre o presente e -  quem sabe -  novos jeitos de contribuir a educação.

O dossiê em questão traz como destaque a entrevista com o prof. Marcos Garcia Neira, com foco na A escola nos dias atuais, assim como o prof. Mario Sérgio Cortella, ambas realizadas em momentos diferentes.

A todos/as, desejamos excelentes leituras e um constante engajamento na luta e na defesa por uma escola pública digna para todos/as.

Clique aqui para visitar a página da Revista ENSINO EM RE-VISTA, periódico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), indicar e baixar os artigos.