Notícias
Colóquio Émile Benveniste acontece no Campus IV com adesão de estudantes da graduação e da pós-graduação
Fotografias: Comissão Organizadora
O Departamento de Letras e as Coordenações do Profletras e do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Centro de Ciências Aplicadas e Educação promoveram, no dia 24 de agosto, na unidade de Mamanguape, o “Colóquio Émile Benveniste: Gênese da escritura linguística e o papel do inconformismo na criação”.
O evento teve início às 14 horas com as falas dos professores Clemilton Lopes Pinheiro (UFRN) que abordou o inconformismo como condição da criação, em Émile Benveniste, e Ir’ene Fenoglio (École Normale Superieure – Paris/França) que discorreu sobre a “Genèse de l'écriture linguistique” (em tradução livre, Gênese da escrita linguística) também a partir da obra de Émile Benveniste. A programação foi encerrada com um coffe-break possibilitando aos presentes um momento de confraternização, realização de networking e interação informal.
Os organizadores comemoram o sucesso da atividade que contou com a adesão significativa de estudantes da graduação e da pós-graduação em Letras do Campus IV.