São atribuições dos membros da Equipe Técnica da Coordenação de Assuntos Educacionais e Integração Regional, o assessoramento às atividades de ensino, pesquisa e extensão, em conformidade com a legislação em vigor (PCCTAE, lei 11.091, de 12 de janeiro de 2015 e Ofício Circular nº 015/2005/CGGP/SAA/SE/MEC, de 28 de novembro de 2005) e discriminadas a seguir:
I. Assessorar o planejamento e a execução de atividades didático-científicas e de gestão educacional diversas desenvolvidas no Centro de Ciências Aplicadas e Educação, em consonância com o Plano de Ação do Setor.
II – Elaborar e coordenar projetos de extensão, em consonância com o Plano de Ação do Setor;
III – Realizar trabalhos estatísticos específicos, tais como de monitoramento de evasão e retenção, em consonância com o Plano de Ação do Setor;
IV – Elaborar apostilas, tutoriais e outros materiais necessários ao aperfeiçoamento das atividades acadêmicas, no centro, conforme Plano de Ação do Setor;
V – Propor, coordenar, ministrar ou participar de oficinas, palestras, minicursos e outras atividades extracurriculares afins;
VI – Colaborar com a execução de eventos científicos ou acadêmicos, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, em consonância com o Plano de Ação do Setor;
VII – Planejar e executar as atividades de organização da Colação de Grau no Centro de Ciências Aplicadas e Educação, conjuntamente com a Assessoria de Graduação;
VIII – Assessorar a execução de processo seletivo de docente dos Departamentos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação;
IX – Realizar a elaboração e/ou acompanhamento de processos seletivos de estagiários do setor;
X – Participar da elaboração e da execução do planejamento organizacional do setor;
XI – Participar da elaboração e implementação de programas e projetos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação em parceria com instituições governamentais externas e ONGs;
XII – Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.