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Atualização dos procedimentos para solicitação de 1ª via de diploma

publicado: 17/03/2022 14h35, última modificação: 17/03/2022 14h35

Após a publicação da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1 / 2022 - PRG, os diplomas passarão a ser expedidos, em 1ª via, no formato digital, pelo SIGAA.

Os documentos a serem entregues (em PDF, com informações legíveis, pelo e-mail da coordenação) para abertura de processo de solicitação de emissão de diploma digital são:

I - Requerimento;
II - Documentação oficial de identificação civil com foto (Ex. RG, CNH, Passaporte etc.) do/a discente;
III - Certidão de Nascimento ou de Casamento do/a discente;
IV - Título de Eleitor do/a discente;
V - Certidão de Quitação Eleitoral do/a discente;
VI - Prova de Conclusão do Ensino Médio (Certificado de Conclusão de Ensino Médio) do/a discente;
VII - Ato de naturalização do/a discente, publicado no Diário Oficial da União (exclusivamente para estrangeiros naturalizados no Brasil);
VIII - Comprovação de conclusão de estágio curricular do/a discente (opcional).
IX - Histórico Acadêmico da Graduação do/a discente;
X - Prova de Colação de Grau (Certificado de Conclusão do Curso de Graduação emitido no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas - SIGAA).

Os diplomas são emitidos pela PRG, que tem um prazo de até 60 dias para expedição, salvo prorrogação, expressamente motivada, por igual período, conforme a referida IN.

As solicitações de emissão de diploma devem ser protocoladas no SIPAC individualmente, ou seja, para cada discente egresso, independentemente do tipo de sessão de outorga do grau acadêmico (coletiva ou individual).

Mais detalhes neste link.