Notícias
Créditos para o MEI
Verificar se o faturamento anual não ultrapassou os R$81 mil e que as atividades desenvolvidas são permitidas pela Legislação do MEI, são os pontos mais importantes para poder ter direito aos créditos oferecidos.
O primeiro tipo de empréstimo é o de Capital de Giro, para auxiliar os empreendedores a reorganizar o fluxo de caixa da sua empresa. Porém, é necessário que o Microempreendedor Individual não tenha restrições relacionadas às dívidas, nem ao CNPJ.
O segundo é o Microcrédito, específico para pessoa física ou MEI que deseja abrir ou ampliar o seu negócio. Com uma linha de crédito de até R$ 20 mil, o empreendedor tem também à sua disposição taxas de juros reduzidas.
O MEI que utiliza conta jurídica pode ser pré-aprovado para ter acesso ao Cheque Especial. Assim, o seu uso é semelhante à linha de crédito da Conta-Corrente de Pessoa Física. Porém, as taxas de juros podem ser mais altas.
Para fazer a solicitação é necessário uma Declaração do Imposto de Renda ou a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos.
O PRONAMPE, lançado pelo Governo Federal em 2020, foi criado para auxiliar os empresários nos desafios da pandemia que continua sendo necessário no ano de 2021.
Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/tipos-de-emprestimos-oferecidos-ao-mei/